Palestrantes do Simpósio Internacional PAV Online – PAV Cursos

Médico Veterinário formado pela FCAV-UNESP, Jaboticabal (1997). Possui Residência em Anestesiologia Veterinária pela FMVZ-UNESP, Botucatu (2000), Mestrado em Medicina Veterinária pela FCAV-UNESP, Jaboticabal (2002), Doutorado em Anestesiologia pela FM-UNESP, Botucatu (2005), Livre-docente em Anestesiologia Veterinária pela FZEA-USP, Pirassununga, 2012 e Pós-doutoramento em Anestesiologia Veterinária pela University of Nottingham – Reino Unido (2018-2019). Presidente do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária (2017 – 2018 / 2019 – atual). É autor do livro Anestesia e Analgesia em Equídeos, Ruminantes e Suínos – Luna SPL; Carregaro AB. Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo (USP), Campus de Pirassununga e responsável pela área de Anestesiologia Veterinária.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004). Doutor em Ciências com Ênfase em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009). Prof. Titular da disciplina de Anestesiologia veterinária da Universidade Paulista, campus São José dos Campos 2010- 2014. Prof. Farmacologia Veterináriae Projetos Interdisciplinares; UNISOCIESC 2018. Prof. convidado da disciplina. de Farmacologia UNIBAVE. Prof. dos cursos de Pós graduação em Anestesiologia e emergência veterinária. Diretor Associação Paulista de Anestesiologia Veterinária.Diretor Anestesiologia Digitalvet/Anestesiavet.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), mestrado em Cirurgia Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrária e Veterinárias/UNESP/Jaboticabal (2007) e doutorado em Cirurgia Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrária e Veterinárias/UNESP/Jaboticabal (2010), com treinamento na University of California (UC Davis – 2008/2009). Possui o título de Especialista em Anestesiologia Veterinária pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (2012). Membro da diretoria do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária (2013-2015). Residência em Anestesiologia Veterinária (Cornell University 2016-2017). Finalizando a mesma pela Universidade da Geórgia, EUA.

Possui graduação Washington State University / USA Vetssuport / Brasil

Formada na Faculdade de Medicina Veterinaria e Zootecnia (UNESP, Botucatu), possui dois internados na universidad de Guelph (Canada), e PhD na Universidade de Montreal. Ela faz parte da diretoria da International Veterinary Academy of Pain Management (IVAPM) and the World Small Animal Veterinary Association – Global Pain Council (WSAVA – GPC). Atualmente é pesquisadora em Montreal.

Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu. Residência em Laboratório Clínico Veterinário – UNESP / Botucatu. Mestre em Clínica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu. Doutora em Clínica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu. Docente de Diagnóstico Laboratorial para Medicina Veterinária da UniBH – Belo Horizonte

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília. Residência em anestesiologia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia UNESP Botucatu. Mestrado em Anestesiologia Veterinária pela Faculdade de Medicina de Botucatu – FMB. Especialização em terapia intensiva pela PAV/SP. Atualmente, doutoranda em anestesiologia pela FMVZ UNESP Botucatu.

Minicurrículo: 

Graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em 2006;Pós-graduação em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2009;Pós-graduação em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2009;Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP em 2011;Pós-graduação em Fitoterapia Chinesa pela CEFIMED em 2013;Membro da diretoria da ABRAVET (vice, presidente e tesoureira) 2014-atual;Pós-graduação em Dor e Cuidados Paliativos pelo instituto PAV 2019;Sócia-fundadora do Centro de Reabilitação Veterinária Flor de Lótus (desde 2009);Coordenadora do curso avançado de Dor e Cuidados Paliativos do Instituto PAV 2020;Professora convidada nos cursos de pós-graduação veterinária desde 2015: Instituto Bioethicus, Qualittas (unidades: Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre), Incisa/IMAM em Belo Horizonte, Famesp e Instituto PAV.

Possui graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Barão de Mauá- Ribeirão Preto, Aprimoramento em clinica médica pela mesma instituição, Especialização em Medicina Veterinária Intensiva de Pequenos Animais pela Universidade Federal do Semi-árido e Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS), Mestrado em Medicina Veterinária de Pequenos Animais pela Universidade de Franca/SP, Instrutor dos cursos de habilitação em emergência e cuidados intensivos da Sociedade Latino Americana de Medicina Veterinária Intensviva (LAVECCS), Primeiro secretário da diretoria da BVECCS (gestão 2012-2018), Sócio fundador do UTIVET Centro Veterinário – Ribeirão Preto. Professor do módulo de Hemodinâmica e Ventilação Mecânica do curso de atualização em Terapia Intensiva de Pequenos Animais – INTENSIVET.
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Patologia Experimental e Comparada pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Atua na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anestesiologia Animal. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Clínica Cirúrgica Veterinária desde Outubro de 2016.

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR, Residência em Anestesiologia Veterinária na Unesp Botucatu, Mestrado e Doutorado com ênfase em Cardiologia Veterinária na Unesp Jaboticabal. Diretora científica da regional Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária. Idealizadora da ECOS Vet.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará. Residência em Medicina Veterinária de Animais Silvestres no Zoo de Sorocaba pela FMVZ-UNESP/Botucatu. Mestre em anestesiologia pela FMVZ-UNESP/Botucatu. Doutorando em anestesiologia pela FMVZ-USP. Atualmente é Chefe da Divisão de Veterinária da Fundação Parque Zoológico de São Paulo – FPZSP atuando na área de Manejo, Clínica, Cirurgia e Anestesia de Animais Silvestres. Docente no Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna – PPGCFau (UFSCar / FPZSP).

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Unesp/Campus de Jaboticabal em 2009. Residência na área de Anestesiologia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp/Campus de Botucatu de 2010 a 2012. Obtenção do Título de especialista em Anestesia pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária em 2013. Mestrado em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp de 2012 a 2014. Coordenador do Curso de “Especialização PAV” – Medicina Intensiva – turma 4.

Professora Doutora
Disciplina de terapia análgica e cuidados paliativos, departamento de anestesiologia, Formada pela faculdade de medicina de Botucatu e pela UNESP.

Graduação FMVZ USP. Residência em Clínica Cirúrgica pela FMVZ USP. Pós Graduação em Ortopedia e Fisioterapia Veterinária pela UNIP. CRI ModuleCanine Sports Medicine and Rehabilitation. Aprimoramento Profissional em Dor e Cuidados Paliativos pela PAV. Autora do Livro Fisioterapia em Pequenos Animais – Editora Payá. Fisiatra da Flor de Lótus Centro de Reabilitação Veterinária e EVET.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela UNESP-Jaboticabal (1992), Mestrado em Medicina Veterinária (sub-área Anestesilogia Veterinária) pela FMVZ-UNESP-Botucatu (1998), Doutorado em Fisiologia e Farmacologia pelo “Ontario Veterinary College, University of Guelph”, Canada (2003), Livre Docência pela FMVZ-UNESP, e Pós-Doutorado pela “University of Guelph” (2011). Atuou como Professor Visitante na “University of Guelph”, Canada, em “Louisiana State University” e “University of Montreal“. Professor em Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa da Disciplina de Anestesiologia Veterinária da FMVZ-UNESP-Botucatu desde 1995, atualmente exercendo a função de Professor Adjunto nesta unidade universitária. Nomeado “Adjunct Faculty” na “University of Guelph – Canada” desde setembro de 2011.

Graduação na FCAV UNESP Jaboticabal, residência em clínica médica de pequenos animais na mesma instituição, monitor do Curso de “Especialização PAV” em Anestesiologia Veterinária de Campinas.

Dr. Helio Autran de Morais é Professor Titular do Department of Clinical Sciences da Oregon State University e Diretor e membro do corpo clínico do Hospital Veterinário.

  • Graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Título de Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria.
  • PhD em Ciências Clínicas pela Ohio State University.
  • Fez também duas residências na Ohio State University:
  • Medicina Interna
  • Cardiologia.
  • Membro Diplomado do American College of Veterinary Internal Medicine (ACVIM) nas especialidades de Cardiologia e Medicina Interna.
  • É também Certificado em Gerenciamento de Hospitais Veterinários pela Purdue University Krannert School of Management e pela American Animal Hospital Association (AAHA)
  • Membro do Comitê Científico da International Society for Companion Animal Infectious Disease (ISCAID) e do Conselho Consultivo Internacional do Comité Latinoamericano de Vacunología (COLAVAC) da FIAVAC e participou na formulação das diretrizes de vacinação para cães e gatos da Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru e Portugal
  • Editor de Medicina Interna e Cardiologia do Journal of Veterinary Internal Medicine desde 2006

Médico Veterinário graduado pela FMV – USP 2006Residência em Clínica Médica e Cirurgia pela FMVZ – USP 2008Pós-Graduado em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus – 2015Pós-Graduado em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus – 2015Pós-Graduado em Bases de Medicina Integrativa pelo Hospital Israelita Albert Einstein – 2018Pós-Graduando em Medicina Intensiva Veterinária – PAV SP – AtualProfessor Convidado pelo Instituto Bioethicus, Quallitas e Incisa/Imam – MTC e Emergência – AtualProfessor Convidado pela PAV (Pós-Graduação em Anestesia Veterinária) – MTC e Intensivismo – AtualSócio Proprietário da Flor de Lótus Acupuntura Veterinária – AtualCoordenador do Serviço de MTC nos hospitais Pet Care (Ibirapuera, Pacaembu e Tatuapé), Santa Inês e Animal Care, Rede Dra. Mei e Rede Petz/Seres SPAtendimento em Internações e UTI em São PauloPresidente da Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária – Abravet

Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp campus Botucatu (1999). Mestrado e Doutorado pelo Departamento de Cirurgia e Anestesiologia pela mesma instituição. Especialização em Acupuntura Veterinária pelo IHJP (1998) e também em Homeopatia pela Associação Paulista de Medicina (1500h). Aperfeiçoamento em Acupuntura na Universidade de Viena, BEVAS-Bélgica, China (Ministério da Saúde), Cuba e EUA (Chi Institute). Coordenador Científico do Instituto Bioethicus dos cursos de Especialização em Acupuntura, Reabilitação e Neurologia. Coordenador de Cursos do IVAS em Acupuntura Veterinária de Portugal, Venezuela, Chile e Brasil. Palestras em Congressos e Cursos nos EUA, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Colômbia, Itália, Venezuela, Chile, Rússia, Costa Rica, Argentina, Irlanda e Russia. Veterinário do Serviço de Acupuntura, Medicina Integrativa e Regenerativa (terapia celular) da FMVZ UNESP desde 2000. Prof. Voluntário da FMVZ-UNESP Botucatu desde 2000 e Convidado da Universidade Lusófona de Portugal desde 2010. Autor de mais de 35 estudos na área, com ênfase em pesquisas clínicas. Proferiu mais de 220 palestras em eventos nacionais e internacionais. Autor de 5 capítulos de livros na área de dor e reabilitação. Palestrante em Ozonioterapia no Congresso Mundial de Reabilitação Veterinária – Tennessee – Universidade do Tennessee – 2018. Atual presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapeutas Veterinários e ex-presidente fundador da Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária. Especialista em Acupuntura pelo CFMV.

Médica Veterinária graduada pela Unesp Botucatu.Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Unesp Botucatu.Especialização em Terapia Intensiva e Emergência pela PAV.Atualmente atua como Médica Veterinária Clínica Geral e Intensivista na EVET Especialidades Veterinárias.

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela FMVZ – UNESP Botucatu em 2011. Residência em Anestesiologia Veterinária pela FMVZ – UNESP Botucatu em 2014. Mestrado em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina – UNESP Botucatu em 2016. Pós-graduação lato sensu em Medicina Veterinária Intensiva PAV UTI 2016-2018. Pós-graduação lato sensu em Anestesiologia Veterinária PAV 2016-2018. Professora e Colaboradora na PAV – Pós-graduação em Anestesiologia Veterinária.

Graduada pela Universidade Guarulhos.Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos.Pós-graduada pela Pós Anestesia Veterinária – PAV.Mestra em Ciências no Programa de clínica cirúrgica veterinária – FMVZ USP.Atualmente coordenadora da “Especialização PAV” em Anestesiologia veterinária – turma PAV 19.Atualmente Doutoranda – Programa de clínica cirúrgica veterinária – FMVZ USP.

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista.

Atualmente é Psicóloga da Unidade de Terapia veterinária VetSupport.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Graduação puc minas

Especialização Anestesiolgia veterinaria FMVZ-USP

Curso Avançado Dor e Cuidados Paliativos – PAV

Graduado pela Universidade Federal Fluminense (2010).  Aprimoramento em ultrassonografia de pequenos animais – Instituto Veterinário de Imagem (2011). Especialização em Ultrassonografia de pequenos animais – INBRAPEC (2012). Especialização em radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (2015). Especialização em anestesiologia veterinária pela  PAV (2018). Coordenador regional da PAV-RJ. Clínico geral, anestesiologista, radiologista e ultrassonografista na Clínica Veterinária Tamoio. Coordenador e radiologista Vetequipage. Radiologista do serviço de telerradiologia Imaginer.

– Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2012); – Residência em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense – ênfase em Anestesiologia Veterinária (2014); – Especialização em Anestesiologia Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2017); – Mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – ênfase em Anestesiologia (2017); – Aluno de Doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo – ênfase em Anestesiologia – orientado pela Profª Titular Denise Tabacchi Fantoni; – Colaborador do Ambulatório de Dor e Cuidados Paliativos da FMVZ/USP; – Coautor do capítulo” Intervenções farmacológicas da dor crônica” no livro Abordagem da dor crônica em cães e gatos – MEDVEP.
Possui graduação em Bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP; assim como mestrado, doutorado e livre-docência em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP. Atualmente é professora titular aposentada pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Enfermagem e de saúde, com ênfase nos temas: Comunicação interpessoal e terapêutica, humanização e qualidade nos atendimentos na área de saúde e práticas integrativas e complementares de saúde.

Formada pela Facultad de Veterinaria UdelaR (Uruguai), possui mestrado em Fisiología pelo Instituto de Ciencias básicas da Saúde da UFRGS, e doutorado pela Pós-graduação em Anestesiología da Faculdade de Medicina da UNESP, Botucatu. Fez especialização em acupuntura no Instituto Bioethicus, Botucatu. Atuou como pos-doutoranda durante 4 anos em anestesiología na Faculdade de Medicina (UNESP). Atualmente é Professora Adjunta na Facultad de Veterinaria, UdelaR, Uruguai.

MINI CV

Mini CV

Mini CV

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1997), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2007), especialização Lato Sensu em Anestesiologia Veterinária pela PAV (2011) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2017). É sócio-proprietário da PRK Anestesiologia Veterinária e responsável pela Serviço de Anestesiologia e Controle da Dor do Hospital Veterinário Clinivet – Curitiba / Pr desde 1997. Autor do livro Anestesia Locorregional em Pequenos Animais e de capítulos de livros sobre anestesiologia veterinária.

Possui graduação, residência, mestrado e doutorado pela UNESP. Realizou parte de projeto de Doutorado na Western College of Veterinary Medicine, na University of Saskatchewan, Canadá. Atua como Clinical Instructor em Anestesiologia Veterinária na Universidade de Wisconsin-Madison, em Madison, WI, EUA. Diplomado do American College of Veterinary Anesthesia and Analgesia ACVAA. Atualmente, colabora com projetos de pesquisa nos EUA, México, Turquia, Itália, St. Kitts (Ross Unversity) e Chile. Faz parte do Editorial Board do Journal of Feline Medicine and Surgery e da Veterinary Anaesthesia and Analgesia.
Médico Veterinário formado pela UNESP – campus de Jaboticabal, com estágio international na École Nationale Vétérinaire dAlfort em Paris (1999). Realizou residência em Clínica Veterinária na UNESP de Jaboticabal (2001) e doutorado em Medicina Veterinária na área de Clínica Veterinária pela UNESP – campus de Botucatu, com doutorado sanduíche na North Carolina State University (NCSU) nos EUA (2006). Realizou três anos de pós-doutorado em Microbiologia na NCSU, sendo aprovado em concurso para pesquisador assistente na mesma instituição. Em setembro de 2009 foi aprovado em concurso para professor assistente doutor na Western University of Health Sciences, College of Veterinary Medicine, California. Obteve título de professor adjunto com Tenure em julho de 2015. É membro da American Society for Rickettsiology e da International Society for Companion Animal Infectious Diseases. É revisor científico de 17 periódicos nacionais e internacionais, includindo: Emerging Infectious Diseases Journal, Comparative Immunology, Microbiology & Infectious Diseases, Vector Borne and Zoonotic Disease Journal, Journal of Veterinary Internal Medicine, Brazilian Journal of Veterinary Research, e Memórias do Instituto Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Clínica e Cardiologia Veterinária, Biologia Molecular e Microbiologia de Hemoparasitas, Medicina Veterinária Preventiva e Zoonoses, Epidemiologia e Estatística, com ênfase em Investigação Translacional.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2000), residência em Clínica de Pequenos Animais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009) com treinamento na Universidade de Liverpool, Inglaterra. Pós doutorado pela Universidade Federal de Lavras (2010). Responsável pelo Centro de Diálise de Pequenos Animais na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu. Membro da diretoria do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV). Atuação e experiência em Clínica de Cães e Gatos, Nefrologia e Urologia com ênfase em hemodiálise, diálise peritoneal e hemoperfusão. Atualmente é Docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu-SP desde 2011, atuando no Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária orientando mestrado e doutorado na área de Nefrologia e Urologia de Cães e Gatos.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (2015) e pós-graduação em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário Internacional (2018). Tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em clínica médica e parasitologia de animais silvestres e exóticos. Atualmente é mestrando em Parasitologia na Universidade Estadual de Campinas. Atua como médico veterinário colaborador do Programa de Estudo, Manejo e Conservação do Bicho-preguiça e médico veterinário da clínica especializada em animais silvestres Amazoo Pets. Fundou e foi presidente do Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (2013 – 2015) e foi diretor de marketing do Grupo de Estudos de Animais Selvagens do Brasil (2013 – 2015).

Médica Veterinária formada pela Universidade Federal Rural do Rio e Janeiro. Especialista em Anestesiologia Veterinária (PAV). Residência em Anestesiologia Veterinária pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Ciências Cardiovasculares pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (HUAP-UFF). Coordenadora do setor de anestesiologia do CRV Imagem. Coordenadora Regional PAV-RJ.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Residência Médica em Anestesiologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Médico Anestesiologista do Hospital Israelita Albert Einstein – SP e Sírio Libanês nos anos de 2012 e 2013. Médico Anestesiologista concursado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto. Coordenador do Serviço de Dor Aguda da Unidade de Emergência HCFMRP-USP. Médico da Equipe do Trauma da Unidade de Emergência HCFMRP-USP. Mestrando em Gestão de Organizações de Saúde, Universidade de São Paulo – USP.

Graduação pela UDESCResidência, mestrado, doutorado e pós-doutorado pela UNESP/JaboticabalEspecialista em Anestesiologia Veterinaria pelo CBAVProfessor Associado da Universidade Federal do Pampa

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado com Honra em Ciências Veterinárias pela Facultad de Veterinaria de la Universidad Complutense de Madrid (2008). Em 1997 conclui o primeiro treinamento em Medicina de Urgências e Cuidados Intensivos pela Auburn University, e em 2001 concluiu treinamento em Cirurgia de Urgências e Medicina do Trauma pelo Western Nevada Vetenary Specialties. Em 2005 foi habilitado como Técnico em Emergências Médicas pelo 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, e recebeu a habilitação médica FCCS (Fundamentals on Critical Care Support) pela Sociedade Norte Americana de Cuidados Intensivos (SCCM), em 2011 recebeu a habilitação médica BLS (Basic Life Support) pela Sociedade Norte Americana de Cardiologia (AHA). Em 2008, fundou o Depto. de Veterinária na AMIB (Associação de Medicina Intensiva do Brasil). É Sócio Fundador da Sociedade Latino Americana de Medicina de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS), da qual foi presidente por duas gestões; É Sócio Fundador da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS) da qual foi presidente por 3 gestões; É Sócio Fundador e Membro honorário da Sociedade Equatoriana de Emergências e Cuidados Intensivos (ECVECCS). É membro da Sociedade Norte Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (VECCS) desde 1997. É revisor científico das Revistas Ciência Rural e do Journal of the Latin American Veterinary Emergency and Critical Care Society e do Journal of the Veterinary Emergency and Critical Care Society (JVECCS). Também atua como Instrutor Master dos Cursos ABC Trauma e ABC Cuidados Intensivos pela Sociedade Latino Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS). Foi Professor Visitante da Faculdade de Veterinária da Universidade de Brasília entre 2017 e 2018. Tem experiência na área de Medicina Veterinária Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Sepse, Hemodinâmica e Medicina Prognóstica. Conferencista em mais de 20 Estados Brasileiros, e na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Espanha, Portugal e Rússia, com mais de 600 palestras. Editou vários capítulos de livro e é Editor Chefe dos livros: ?Fundamentos de Terapia Intensiva em Pequenos Animais -Condutas no Paciente Crítico? (2005), ?Guia de Conduta para o Médico Veterinário – Intensivet? (2012 e 2018) e ?Emergências de Pequenos Animais? (2012). O Dr. Rodrigo Rabelo é o primeiro especialista diplomado pela Academia Brasileira de Urgências e Cuidados Intensivos (BVECCS) e CFMV no Brasil. Também obteve a certificação de Green Belt em projetos Lean 6Sigma e de Lean Health Care (Hospital Israelita Albert Einstein). Pós graduando em Gestão Hospitalar pela FMU Atualmente exerce a função de: * Gerente do Departamento de Pacientes Graves do Intensivet Núcleo de Medicina Veterinária Avançada DF * Consultor em Medicina Veterinária Intensiva para área de Melhoria Continua, Gestão da Qualidade e Gestão Hospitalar * CEO Intensivet Saúde Digital – Telemedicina Veterinária.

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília. Residência em Anestesiologia Veterinária na FMVZ – UNESP – Botucatu Especialização “lato sensu” em Anestesiologia Veterinária – UNESP – Botucatu. Mestrado em Anestesiologia – FM – UNESP – Botucatu. Anestesista Contratado do HOVET – USP em 2004. Anestesista contratado HOVET – Jockey Club – SP em 2006. Especialista em Anestesiologia Veterinária reconhecido pelo CFMV. Doutorado em Anestesiologia Veterinária – FMVZ – USP. Coordenador dos cursos de Pós Graduação em Anestesiologia Veterinária – PAV.Presidente da Associação Paulista de Anestesiologia Veterinária – APAVET em 2004 a 2009. Sócio Proprietário da EVET: Especialidades Veterinárias

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente, atua nas áreas de anestesiologia e cirurgia animal. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anestesiologia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: anestesia, cães e gatos, analgesia, tramadol.

Veterinario graduado de la Facultad de Ciencias Veterinarias, Universidad de Buenos Aires, Argentina. Docente de la Cátedra de Anestesiología y Algiología, Facultad de Ciencias Veterinarias, UBA, Argentina. Integrante del servicio de Anestesiología del Hospital Escuela, Facultad de Ciencias Veterinarias, UBA, Argentina. Miembro de la Asociación de Anestesia y Analgesia Veterinaria de la República Argentina (AAAVRA). Sus principales áreas de interés son la anestesia y analgesia en pacientes críticos y el aérea de bloqueos regionales asistidos por la ecografía y neurolocalización en pequeños animales y animales exóticos. Ha participado y participa en varios proyectos de investigación y finalizando la carrera de especialidad en docencia universitaria con orientación a ciencias biológicas. Anestesiólogo en diferentes clínicas veterinarias privadas de la ciudad de Buenos Aires y Provincia de Buenos Aires.
Possui graduação em Medicina Veterinária pela UNESP Botucatu. Mestrado em Patologia Experimental e Comparada pela USP. Doutorado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela USP. Atualmente é professor Livre-docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo.
Graduação em Medicina Veterinária (1984), Residência em Anestesiologia Veterinária (1985) e Mestrado (1990) na FMVZ, Unesp, Campus de Botucatu, SP, onde é docente desde 1987. PhD pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, (1993). Livre Docência em 2000 e desde 2008 é Professor Titular. Bolsista Pesquisador do CNPq, nível 1 desde 1996 e membro do Comitê de Avaliação do CNPq 2013-2015. Diplomado pelo European College of Veterinary Anaesthesiology and Analgesia desde 1995, especialista pelo CFMV em Anestesiologia Veterinária (2005) e Acupuntura Veterinária (2017). Certificação pela International Veterinary Acupuncture Society – EUA (2001). Atua na área de Anestesiologia Veterinária, avaliação e controle da dor, acupuntura e bem-estar animal. Membro do CONCEA, do Ministério da Ciência Tecnologia (2009-2013 e 2016-2020). Membro das Comissões de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CFMV (2007-2010) e CRMV-SP (2010-2011), Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (2005-2006), membro da Diretoria da International Veterinary Academy of Pain Management – EUA (2004-2007) e fundador e Presidente da Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (1999-2004) e da 1a. Câmara de Ética em Experimentação Animal do Brasil, na área de Medicina Veterinária (FMVZ-Unesp, Botucatu, SP;1997-1999 e 2001-2003). Líder do grupo de pesquisa NAVE (Núcleo de Anestesiologia Veterinária) junto ao CNPq. Índice H 21 (Web of science-Publons); Scopus 24 e Google scholar 34.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1999), Residência em Anestesiologia pela FMVZ – UNESP Botucatu (2001-2002) Mestrado em Anestesiologia pela FMB – UNESP Botucatu (2003) e Doutorado em Anestesiologia pela FMB – UNESP Botucatu (2007). Foi Professora Substituta de Anestesiologia Veterinária na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2007 – 2012). Atualmente é Professora Adjunto III de Anestesiologia Veterinária e Chefe do Setor de Anestesia e da Terapia Intensiva da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais. Abordando dentro de suas Linhas de Pesquisa: Anestesia Total Intravenosa, Anestesia Alvo Controlada, Avaliação de Dor, Monitoração Anestésica e Terapia Intensiva. 

MINI CV

Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (2013), onde foi cofundador do Projeto Santuário e do Grupo de Estudos de Medicina Veterinária e Espiritualidade da FMVZ-USP. Fez Aprimoramento em Clínica Médica de Pequenos Animais no Hospital Veterinário da FMVZ- USP (2015-2017). Possui pós graduação em Avaliação e Tratamento interdisciplinar da Dor pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Especialização Multiprofissional em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar. Atualmente é Coordenador do Curso Avançado em Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos em Cães e Gatos. Coautor do capítulo Ética no Uso de Animais no Ensino, no livro Uma nova Medicina para um Novo Milênio: A Humanização do Ensino Médico. Diretor do Núcleo de Medicina Veterinária da Associação Médico-Espírita de São Paulo.
X
X